Rede de Proteção

Rede de proteção (proteja seus filhos)

Você comprou um ótimo apartamento com a vista mais surpreendente do horizonte da cidade. Essa visão pode muito bem ter sido a razão pela qual você decidiu comprar aquele apartamento específico. Então, um dia, você vê pela janela a varanda, seu primogênito, subindo em uma cadeira para “olhar por cima do corrimão”, como ele explicou mais tarde. Você sentiu seu coração parar seguido por uma dose de adrenalina que fez você correr para a varanda em tempo recorde, bem a tempo de evitar que o pequeno subisse até a cadeira e sobre o corrimão.

Enquanto seu coração ainda está batendo, você toma a decisão de obter uma rede de proteção. Essa visão surpreendente de repente perdeu sua importância. Você já viu isso muitas vezes e percebe que é a mesma coisa toda vez que você olha.

Então, você precisa de uma rede de proteção para a sua varanda. Você então percebe que seu filho é mais esperto do que você e que ele já descobriu que as janelas também dão acesso ao mundo exterior. E assim, você também precisa de uma rede de proteção para todas as suas janelas.

Uma rápida pesquisa on-line mostra que existem muitas empresas que vendem e instalam redes de proteção. Mas o que é mais importante ao escolher uma rede de proteção para a segurança de seus filhos?

 

Qualidade ou Barato?

O que é mais barato? O custo inicial ou o custo por ano? Uma rede de proteção que dura 2 anos antes de começar a quebrar, ou 10 anos. Mas isso não é realmente um fator tão grande. As redes de proteção são feitas de polietileno, um material muito flexível, resistente a rasgos e durável, mesmo sob diversas condições climáticas, como sol e chuva intensos. Os custos dependerão principalmente do tamanho das redes e você não pode realmente mudar o tamanho da sua varanda ou das suas janelas.

Você poderia, no entanto, optar por substituir algumas janelas com janelas que só podem abrir um pouco, não permitindo espaço suficiente para uma criança passar. Esta é uma opção se em alguns quartos você quiser continuar a apreciar a vista sem ter que olhar através de uma rede de proteção.

Há também redes de proteção feitas de poliamida. Estes são mais flexíveis que as redes de polietileno. No entanto, isso é ótimo para o instalador, e para você não faz diferença, pois a rede permanecerá em vigor enquanto estiver em uso. Além disso, a poliamida se degrada rapidamente com o clima e principalmente com a luz solar. Os raios UV do sol irão destruir o material ao longo do tempo.

Estética da Rede de Proteção

Isso é muito mais importante. Escolher a cor certa fará uma enorme diferença. Você pode combinar a cor com a cor das paredes do seu prédio, o que torna a rede praticamente invisível quando vista da rua. Em lugares onde a vista do edifício não é tão importante, você pode querer considerar o efeito que a cor tem na sua visão para o exterior.

Se a sua visão é outro edifício, talvez combinar a cor com a cor do edifício ajuda a fazer com que a rede se destaque menos. Se não houver obstruções e sua visão for predominantemente azul, uma cor mais clara provavelmente será a melhor. Se você mora em um dos andares mais baixos do seu prédio, sua visão pode ser principalmente de árvores e outras vegetações. Nesse caso, uma cor verde pode ser ideal.

Basicamente, trata-se de combinar a cor com o que é mais importante para você ou para o seu prédio.

Condomínios costumam ter regras estéticas para redes de proteção

Muitas vezes suas escolhas são limitadas pelas regras do condomínio. A fim de evitar que o edifício seja coberto por todos os tipos de redes de proteção coloridas diferentes, o condomínio pode ter escolhido uma cor e você seria obrigado a usar essa cor e essa cor apenas. É aconselhável verificar com a administração do condomínio quais são as regras. Esta é uma daquelas coisas que as pessoas tendem a ser bastante fanáticas e não aceitam 1 apartamento para ser diferente dos outros. Evite ter que substituir suas redes de proteção porque você não sabia qual é a cor escolhida pelo condomínio.

Redes de Proteção e Envidraçamento de Sacadas e Varandas

É uma parede de vidro ao redor de sua varanda o suficiente para garantir a segurança de seus filhos? A resposta rápida e não. Essas janelas ainda podem ser abertas, o que significa que ainda há um risco. Não é diferente das suas janelas. Se eles podem abrir, você precisa instalar uma rede de proteção também.

As crianças são sempre mais inteligentes do que você pensa que são. Não porque eles são mais espertos do que você, mas porque eles se desenvolvem e sua noção de como eles são espertos é baseada em suas experiências com eles no passado. E as crianças são sempre mais inteligentes hoje do que eram no passado. Portanto, tome a decisão certa e use sempre uma rede de proteção.

 

Manutenção

Mesmo que as redes de proteção sejam feitas para durar, elas se desgastam eventualmente. Eles podem ter protegido seus filhos durante toda a infância e então as redes se tornar

am menos importantes. Então você meio que esquece de manutenção. Não é mais tão importante assim. Até,….

Seus netos visitam!

E a coisa com as crianças é que elas encontrarão as partes quebradas da rede imediatamente e sentirão uma força atrativa irradiando dos buracos na rede. Então, lembre-se, manutenção, apesar de custar algum dinheiro, .. Sempre vale a pena.

O reparo é possível, mas muitas vezes parece horrível, porque o novo material adicionado para fechar os furos não terá a mesma cor da rede antiga. Dependendo de quanto dano houver, substituir toda a rede de proteção pode ser a melhor opção.

Sobre Peter

Peter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *